Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O sonho de ser ator

O SONHO DE SER ATOR Um dia desses, conversando com uma amiga minha que trabalha em televisão, ela se assustou quando eu relatei que nas minhas oficinas eu dizia para determinados atores: "Você deveria mudar de profissão. Você não pode ser um ator.". Na verdade, isso é resultado de um papo franco que eu tenho com algumas pessoas. Eu não impeço ninguém de sonhar, todos t6em esse direito. Porém, na minha opinião, todo mundo tem a obrigação, independente de sua profissão, de estar entre os melhores profissionais. Não quero que a pessoa seja apenas um bom profissional. Quero e motivo para que ela seja parte integrante do grupo dos melhores. Eu só irei me lembrar do ator que me trouxe boa impressão. É isso que eu registro. E todos sabem que o mercado, a muito tepo, está inflado. O mercado não tem espaço para os atores que não se esforçam, que são medianos. Até tem, mas será relegado a esses papéis de quase figurantes. Sempre digo que na nossa carreira, dependemos de 3 fatores: talento, sorte e oportunidade. O talento é óbvio, é o minimo que se espera de um profissional. A sorte caminha para poucos, por isso, agarre a primeira vez que ela vier te abraçar. E a oportunidade, aí são vários itens ( o famoso Q.I (Quem indica), as relações pessoais ( amigos, parentes, testes de sofá). Mas mesmo para esses que se aproveitam de subterfúgios para conseguir seu espaço ao sol, esses mais do que os outros, precisam ter muito talento, pois na primeira vacilada, o tapete lhes será retirado. Sem talento, nada sobrevive a uma queda. Vez ou outro ouço um aspirante a ator dizendo "é meu sonho desde criança ser Ator.". E eu imediatamente respondo: A vida não é um sofá da Xuxa aonde você relata seu sonho de criança. Acorde pra vida, Estude, se esforce, se sacrifique." Sem sacrifícios, nada virá, Por isso eu digo, se você não se esforçar para estudar, ler, criar, sonhar, entender, interpretar, vir com a verdade, melhor desistir. Porquê o mundo lhe engolirá. Daí, melhor mudar de profissão para algo mais apropriado para o que você quer. Porquê ser capa de revista e estar na tela da tv não é nada, comparado ao que você, como ator, realmente precisa mostrar ao público e aos críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário