Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Seja um Ator completo

Ator: Pensamento do Dia SEJA UM ATOR COMPLETO Hoje em dia não existe a menor possibilidade de um Ator não ter conhecimentos gerais sobre cultura, arte, literatura, cinema e principalmente, conhecer outros atores que despontam no teatro, cinema e tv. Vou falar por mim: eu como Assistente de direção e Diretor, sempre recorro a referências de filmes, teatro, video-clips, músicas, pinturas, etc, para poder ajudar a fazer minhas idéias mais claras para a equipe que está trabalhando comigo. E todos me agradecem por isso, além de ficarem curiosíssimos por eu ter uma cultura vasta. A palavra é essa: curiosidade e auto-didatismo. É vontade de querer conhecer mais, porquê cultura jamais será demais. Recentemente, conheci um grupo de jovens atores que fizeram parte de um grupo de estudos comigo, e fiquei chocado: além de não terem visto filmes que eu citei ( e eram filmes figurinhas fáceis) , desconheciam vários nomes de atores: José Dumont e Jesuíta Barbosa, para citar alguns. José Dumont é uma sumidade no Cinema e Tv. Já protagonizou muitas obras-primas. Jesuita Barbosa é um dos atores que mais despontam na cena recente, tendo feito filmes incríveis e na tv, seu último trabalho foi "O rebu". Quando falo que fiquei chocado, é porquê fiquei mesmo. Eu não admito que atores desconheçam seus colegas de profissão. Isso para mim significa duas cosias: falta de interesse de ver filmes nacionais. e falta de interesse em querer saber quem é aquele ator que está roubando a cena. Eu já me irrito porquê não posso admitir atores que tenham baixo nível de conhecimentos gerais e pergunto a eles: "Você gostaria de ficar famoso e ser conhecido como "aquele ator baixinho, cabeçudo, careca, etc" ou gostariam de ser conhecidos pelo público pelo seu nome e trabalhos feitos? Eu acredito sinceramente que nós, que trabalhamos no meio artístico, independente se estamos na frente ou atrás das câmeras, almejamos sempre o reconhecimento profissional. É ótimo ouvir elogios, é ótimo ter seu nome apontado, é ótimo fazer um bom trabalho e ter alguém que você nunca viu na vida dizendo: "parabéns, adorei". Nenhum Ator pode ser completo, se lhe falta o mais importante: combustível para alimentar o seu talento. Ver filmes, ir a teatro, exposições, observar obras de arte, ouvir música, ler livros...tudo isso te ajudará a te levar a um mundo de imaginação e criatividade. Seja curioso, queira saber quem são aqueles atores que lhe chamaram atenção, afinal, eles são o objeto de desejo de todo ator. Queira chamar a atenção dos espectadores também pelo seu trabalho. #arraZa

Nenhum comentário:

Postar um comentário