Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de março de 2014

Desistindo de um Sonho

Acabo de ler um artigo escrito por uma Produtora de elenco americana, dizendo que em determinado momento da carreira artística de um ator/atriz, ela os aconselha a desistir da carreira e buscar outra forma de mostrar seu talento profissional. Todos, um dia na vida, já acalentaram viver de um sonho profissional.Ser o melhor na sua área, seja ela qual fôr. Engenheiros, médicos, enfermeiros, jogadores de futebol, cientistas, modelos, atores...todos querem ser o melhor. E todos deveriam ambicionar ser o melhor. Todo dia, recebo pelo menos uma mensagem de um ator me pedindo conselhos, pedindo auxílio, pedindo indicações, pedindo socorro. Todas as áreas profissionais estão saturadas. O mercado de atores no Brasil também está inflado. Sério, precisaríamos multiplicar por pelo menos 10 a quantidade de produções que acontecem aqui para poder empregar todos os atores cadastrados e com Drt. Se contar os que não possuem o registro profissional, melhor multiplicar por 15! Eu não gosto de dar conselhos. Não quero direcionar ninguém particularmente. O que eu faço é contar a minha experiência profissional, as minhas escaladas e virtudes para que alguém se identifique e vá atrás. Gosto de conversar bastante também sobre os relatos profissionais que presenciei na vida, o que acho certo e errado. Eu sempre tive certeza do que eu queria na vida. Sempre fui apaixonado por Cinema e sempre soube que um dia estaria trabalhando na área. Demorei a entrar nesse mercado tão disputado e fechado, mas foi através da perseverança que eu consegui. Se eu tivesse desistido no início, hoje em dia estaria fazendo algo completamente diferente. E infeliz, isso é certo. Mas, infelizmente, nem todos têm a chance de trabalhar naquilo que amam. Pois para muitos, falta o talento para aquela profissão. Querer não é Poder. Você pode querer ser Ator, mas se não tiver os requisitos mínimos na área, desista. Parta para outra. Porquê eu digo isso? Você sabe a resposta. O mercado está cheio de Ator disponível. Atores com perfil igual ao seu, deve ter pelo menos uns 100. O que eu digo para os alunos das minhas Oficinas é: Porquê você se acha melhor do que os outros 99 atores iguais ao seu perfil? Você precisa ser melhor que todos eles. Não pode querer ser apenas mais um. E sim, o melhor. Ache a diferença em você. Ache o que você tem de melhor. Algo, pode ter certeza, você terá em vantagem em relação ao outro. Se estimule, se motive, estude, pratique. Só assim você terá condições de concorrer e competir com os outros. Se você não conseguir encontrar nada em você que o faça se sentir melhor que os outros, então temos um grande problema. A falta de ambição é o principal dos problemas. A desmotivação mata qualquer um. Quem encontrará a resposta sobre se você deve reconsiderar a sua profissão e partir para outra, é você. Somente você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário