Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pare de pensar pelo outro

Me irrita demais quando alguém quer pensar por você. Já deixei de ser chamado para trabalhos que eu adoraria ter feito, porquê o Produtor "Achou" que eu não estaria disponível. Outro dia um Cineasta me falou "não te chamei" para trabalhar comigo porquê "achei" que você não aceitaria trabalhar em filme baixo orçamento. Isso tudo é relativo. Se o projeto me interessar, claro que irei querer fazer! Me interessa muito a qualidade de um projeto, mesmo que não tenha muita grana. Por ex, quando o Cineasta Murilo Salles me chamou pra trabalhar no longa "Nome próprio", disse que a grana era mínima Eu disse : "Deixa eu ler o roteiro". Eu pirei!!! E fiz! E é um dos filmes que mais me orgulho de ter participado. Foi uma fonte de inspiração enorme para mim esse trabalho! Dia desses ensaiei uma cena com 2 atores. Passei as coordenadas para ambos, e na hora do ensaio, algo não deu certo. Fui perguntar aos atores e um deles disse: 'Achei que o outro Ator iria fazer tal coisa". Gente, para! O Ator tem que viver o momento. Ele precisa ser espontâneo e não ficar preso a racionalizar demais. Não tem que ficar achando que o outro Ator vai fazer isso ou aquilo. O Ator entrou em cena, é personagem. O personagem não fica achando nada, ele precisa viver o que esta rolando na cena , naquele momento. Não pode ficar tentando prever o que o outro Ator irá fazer. Em uma produção, quizemos chamar determinado Ator. O Agente dele respondeu por ele: "Não, ele não vai fazer esse projeto porquê não interessa a ele". Ficamos de bola murcha porquê no nosso entender, o Ator tinha lido o roteiro e não curtiu. Daí esbarrei com o Ator na rua e disse que era uma pena que ele não tinha curtido o roteiro. O Ator ficou surpreso e disse que não havia recebido roteiro nenhum. Quando falei sobre o projeto, ele ficou doido, disse que queria fazer. Eu disse que era tarde demais, pois já havíamos chamado outro, mediante a "Recusa" dele. Não deixe ninguém pensar por você. Pergunte se a pessoa quer fazer. Como eu digo sempre, o "Nào " já está garantido. O que você precisa é conquistar o "SIm" da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário