Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2014

Mudando sua vida para sempre

Já escrevi outro dia aqui um tópico chamado "O ponto de virada". Somente nós mesmos somos capazes de tomar a decisão que permeará o resto de nossas vidas. No meu caso, a minha virada recente como Diretor veio do meu desejo de dizer a mim mesmo: "Eu quero mais!"" Eu estava cansado da rotina. Adoro trabalhar com filmes, nos filmes dos outros, e sempre amarei. Mas quero contribuir além. Quero estudar, me aprofundar, exercitar. Quando tomei a decisão de bancar meu curta "Pietro", uma vez que os Editais foram inúteis, conclui que cada centavo gasto no projeto voltou para mil triplicado. Não financeiramente. Mas algo muito melhor: reconhecimento do meu trabalho, enchendo meu orgulho e poder dizer, e outros falarem de mim, que sim, Sou DIRETOR e que fiz um belo curta, com ajuda de amigos profissionais que doaram o seu profissionalismo para colocar na tela a linda história protagonizada por Pietro Mario. O próprio Pietro saiu lucrando: foi chamado para trabalhar em 5 longas e uma série de tv. O outro grande acerto que tomei, e por pura vontade e fome de aprender, foi ter ido para São Paulo fazer o Workshop de interpretação de Fátima Toledo. Eu nunca havia feito um curso de Direção de atores, e isso me corroía por dentro. Trabalhei em tantos filmes com Diretores que eu ficava olhando eles "trabalhando" com atores e e\eu disse a mim mesmo: "Nào quero ser assim". Não estou defendendo o método da Fatima, mesmo porquê muitas coisas não quiz aproveitar pro meu trabalho. Mas o essencial dela, que é a paixão em trabalhar com atores e entender o roteiro, o personagem, o momento do personagem, os trabalhos com emoção, para mim foram fundamentais. Por conta dessa Oficina, voltei com um desejo enorme de querer fazer outros cursos de direção de atores e ler todos os livros possíveis sobre o assunto. E melhor ainda, fiz mais de 12 oficinas com Atores aqui em casa, botando em prática o que aprendi e o que eu criei. Tive mais de 100 alunos, em menos de 3 meses. Experimentamos coisas juntos, pois evidente, não posso me considerar o Guru dos atores se eu mesmo quase não tive tanta prática com atores. Mas o que eles mais amam mesmo, além dos exercícios, são os pensamentos que falo para eles. E esses pensamentos sobre a Arte de interpretar, sobre Viver, isso a gente só consegue com vivência. E isso já tenho bastante para contar. Concluindo: faça as coisas por você mesmo. Aonde e quando eu quero mudar minha vida? Para os preguiçosos que somente coçam o saco, fiquem bem longe de mim, não quero ser contaminado por vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário