Total de visualizações de página

sábado, 28 de dezembro de 2013

Generosidade

São 06:20 da manhã, acabei de filmar o 1o dia de meu novo curta, protagonizado por 2 jovens atores, com pouca experiência em Cinema. Filmamos 12 horas seguidas, intensas, cenas de sexo, violência, tudo muito bem conduzido com fotografia brilhante de Dante Belluti e Direção de arte de Maria Villar Leite. Tudo muito elegante, conceitual, sangue no HD, tudo a serviço do bom Cinema. O que quero dizer nesse meu Post de hoje, é que quero agradecer esses 2 atores. Eles não conheciam meu trabalho, me foram trazidos pelo amigo Marcio Rosario. Mostrei meu curta anterior, PIETRO. Eles amaram o Cinema que existe no filme. Eu disse a eles que podiam confiar em mim, que iríamos ensaiar bastante para que eles pudessem entrar nos personagens. E eles se entregaram 100% nas minhas mãos. É sexo sim, tesudo. É ENTREGA de atores sim. Desculpem os atores que não curtem, mas comigo, é de verdade. Ator é uma coisa, Personagem é outra. Convidei alguns outros atores antes, no início desse projeto. E gente, como é difícil convencer as pessoas sobre o que você quer fazer. De certa forma, foram gentis em dizer que o filme não era para eles, não estavam prontos para essa jornada da alma. Agradeço! Só façam quando se sentirem à vontade na proposta! O Ator PRECISA confiar no Diretor! Leu o Roteiro, entendeu. Conversou com o Produtor de elenco, Entendeu! Conversou com o Diretor, Entendeu! Quantas vezes, nos longas-metragens que trabalhei, o Set inteiro parou, porquê um Ator resolveu questionar o Diretor sobre o rumo de uma cena! Um Constrangimento na frente de toda a Equipe. Às vezes o Diretor é desmoralizado! Sim, já vi isso várias vezes! Porquê? Porquê durante os ensaios, o Ator não tirou todas as dúvidas? NENHUM ATOR OU INTEGRANTE DE EQUIPE É OBRIGADO A ACEITAR UM TRABALHO! Aceitem se quiser. Sejam honestos com vocês mesmos: Não gostou? O cachê é pouco? O Diretor é mala? O roteiro é ruim? Saiam! Deixem a chance para quem realmente quer fazer! A FILA É ENORME!!!!!!!!!! Ninguém quer ouvir lenga- lenga, Filmar já é complicado demais! Poupem os ouvidos dos profissionais que amam o que fazem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário