Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Se Desafie

Para um Ator, nenhum trabalho deverá ser igual ao outro. "Ah, mas já fiz esse personagem em outra novela". "Ah, de novo fazer esse tipo?". Da mesma forma, nenhum Ator deve minimizar o trabalho que está fazendo. "Ah, mas só tenho 2 falas". " É uma peça infantil, nem precisa se preocupar em ir assistir, não é para você". Eu, como Assistente de Direção, jamais dou as costas para qualquer trabalho que pego. Pode ser um filme da Xuxa, Padre Marcelo, ou do Murilo Salles, ou do Guillermo Arriaga, ou Daniel Filho. Trabalharei todos com o mesmo afinco e dedicação. Entendi desde cedo que ser Assistente de Direção foi a profissão que escolhi para poder pagar minhas contas, e aliado a isso, é nesse meio onde trabalho que eu de fato sou muito Feliz. Por isso, não tenho porquê lamentar de absolutamente nada. Só comemoro. Trabalhos grandes, pequenos, bem pagos ou mal pagos, cinemão, filmes de arte. Todos receberão por igual meu sangue e suor. O Ator tem que dedicar de corpo e alma para o personagem que está fazendo, seja ele grande, pequeno, de grande escala comercial, projeto off off. Se expôr para o público é o seu grande presente que ele tem a oferecer. Aproveite então esse momento tão especial. É mágico. E eu como espectador percebo essa magia em você. Mas para que essa energia seja sua e minha, você precisa estar pleno. Pois caso contrário, não sentirei nada, nenhum arrepio, nenhuma emoção, nenhum suspiro que valha a pena ser memorizado. Deixe aquele friozinho na barriga tomar conta de você. Esse friozinho te motivará a fazer algo incrível. Precisamos ser desafiados na nossa vida, para que atravessemos a barreira do conforto. Leandra Leal em "Nome próprio", Camila Pitanga em "Eu receberia as piores notícias", Hermilla Guedes em "O céu de Suely", Caio Blat em "Cama de gato", Irandhir Santos em "A febre do Rato", "Jesuita Barbosa em "Tatuagem", Leticia Colin em "Bonitinha mas ordinária", ….todos sentiram o friozinho na barriga por estarem fazendo algo que os desafiou…saíram de sua Zona de Conforto...e nessa ENTREGA aos seus personagens, eles foram ovacionados pela Crítica e Público, foram premiados e brindaram o Cinema Nacional com atuações antológicas. E então: Você vai se deixar desafiar, ou irá ficar sempre nessa Zona de Conforto? Como você mesmo reclama, vai querer fazer sempre o mesmo Personagem ou vai se expandir? Arraza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário