Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de abril de 2014

4 perguntas para o Ator

Durante a nossa existência, nos encontramos muitas vezes fazendo perguntas para nós mesmos. "Qual a nossa missão?". "Porquê tomamos determinada decisão?" "A quem devo obedecer? " "Porquê quero me manter vivo? " Sempre instigo os meus alunos de interpretação a se questionarem como personagens. Quando formulamos perguntas e como Personagens, respondemos, estamos dando corpo, alma e mente ao Flavio, ao José, à Livia, ao Diego, e por aí vai. Um Personagem mau desenvolvido e mau formulado vai acarretar em um personagem sem braços, sem pernas, manco. É importante sabermos o que ele come, o que ele bebe, o que ele veste, etc. Mas para um Ator, que está em processo de formação, e que tem sonhos, mas também entende de suas limitações, e que pouco ou nada faz para desbloquear seus conflitos físicos e psicológicos, eu quero que esses Atores reflitam sobre 4 perguntas. Quando você faz um Teste de elenco, junto de outras 50 pessoas que possuem o mesmo perfil que o seu, responda as 4 perguntas abaixo para si mesmo: 1) Porquê Eu quero ser Ator? 2) Porquê Eu acho que sou melhor que os outros 50 atores que estão disputando o mesmo papel? 3) Qual o diferencial que estou à minha performance, que o destaque dos outros 50 atores? 4) Porquê eu mereço esse papel? Respondida as perguntas e fazendo um balanço delas, você terá mais auto-estima e confiança em você mesmo. E esses 2 itens são muito importantes na hora de uma decisão de fechamento de Casting. Todo mundo quer um Ator com Atitude. Todo mundo quer um Ator que esteja vivo, que seja verdadeiro, que esteja presente em cena. Um Ator morto, não tem o que oferecer nada a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário