Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A importância do Networking

Todos os Profissionais que fazem o que gostam, um dia sonharam em trabalhar nessa Profissão. Para a grande maioria, o caminho foi árduo: muito estudo, sacríficios pessoais, tristeza, auto-estima que estimule a continuar prosseguindo mesmo nos fracassos. Todo os dias, eu conheço atores novos. É um mercado que cresce mais do que qualquer outro que eu conheça. Todo mundo quer ser Ator. Todo mundo quer ficar famoso, e se possível, rico. Todo mundo quer ser reconhecido pelo seu Talento. Mas, independente do resultado, todos os Atores desejam, mais do que tudo, serem escolhidos para um papel. Não importa o tamanho: querem trabalhar, querem avisar aos familiares e amigos que sim, estão no caminho certo, que o Diretor os elogiou, que a cena ficou linda, e que Ele, o Ator, se sentiu no melhor dos Mundos, e essa participação só o fez ter mais certeza de que SIM, SER ATOR é a sua Missão na Terra. Mas nada vem fácil. Existem muitas maneiras, corretas ou indecentes, de se dar um Start na carreira. Mas os que optam por fazer prevalecer o seu Talento artistico, geralmente demoram para acontecer. Conheço Atores, hoje famosos, que levaram pelo menos uns 5, 6 anos para que algo de concreto acontecesse. Até então, tudo eram mágoas, tristeza e vontade de desistir. Um dos caminhos que mais funciona, é o do Networking. É você, Diretor ou Assistente de Direção, indicar aquele Ator com quem você adorou ter trabalhado, que não deu problema algum, que é dedicado, esforçado, batalhador, talentoso. esse tipo de Ator, todo mundo quer trabalhar. E claro, sempre indicarei para os trabalhos, mesmo que no final das contas, não sejam escolhidos para o papel. Eu jamais indicarei alguém que eu não gosto. Indico aqueles que eu sei que têm o sangue artístico na veia, aquele que sei que batalhou com sangue e suor eu espaço na profissão. Indico aquele em quem eu acredito ter um Potencial. JAMAIS INDICAREI O ATOR QUE NÃO TEM NADA A OFERECER. O Melhor Ator é aquele que entende que Atuar é se doar. Se você não tem o que doar, esqueça. Ninguém quer um marionete em cena. Concluindo: Mais difícil do que ser escolhido para um Papel, é você ser chamado para fazer um Teste. Tem atores que vivem me escrevendo e dizendo: "Caralho, há meses não me chamam para fazer um Teste!!!". Eu deveria responder: "Não te chamam porquê você é um Mala sem alça e ninguém gosta de você, que enche o saco de todo mundo!" Se vocês soubessem as barbaridades que ouço durante a escalação de elenco, tenho certeza de que metade dos Atores mudariam de profissão. ARRAZA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário