Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Superando seu medo

Todo mundo fica nervoso numa avaliação. O Ator que sobe nos palcos no dia da estréia. O Ator que vai fazer o Teste de elenco. O Ator que vai ser entrevistado por uma banca de jurados. O Ator que irá filmar uma cena de grande envolvimento emocional. O Ator que irá encarar uma câmera de filmar pela 1a vez na vida. O Ator que vai assistir o filme pela 1a vez numa pré-estréia repleta de convidados e imprensa. O Ator que abre o jornal para ler a crítica de algum trabalho seu. Eu sei como é esse medo, esse frio na barriga, esse verdadeiro pavor que é ser avaliado. Eu também passo por isso, como Assistente de direção e como Diretor. Mas de uns tempos pra cá, eu tenho me motivado e me incentivado a encarar o medo de uma forma diferente. Ao invés de ser um Inimigo, ser um aliado. Obviamente que antes de tudo, você tem que estar muito preparado. Fisicamente, emocionalmente. Estudar bastante, ter certeza de que entendeu tudo. Ir preparado na melhor maneira possível antes de sua avaliação, seja qual for. Se você preencheu todos esses requisitos mencionados, não há o que temer. É respirar , dar aquela suspirada boa e seguir adiante. Agora não tem mais volta, é trilhar um caminho de sucesso, ou de retrocesso, depende de como você se preparou. Confie em você mesmo. Porquê se você não confiar em você mesmo, ninguém o fará por você. saiba se vender, você é o seu Cartão de visitas. Somente quem está vivo, sente medo. Se você não sente medo, é porquê você está morto. O Ator está morto. O personagem está morto. Sentir medo é natural ao ser Humano. Use esse medo, se concentre, use-o como Motivador para os seus objetivos. O Medo pode ser seu aliado, sim! O Ator que tem o que oferecer, não precisa temer nada. Uma dica: é comum a pressão baixar por conta do nervosismo. Eu sempre trago comigo um pacotinho de sal. Boto uma pitada debaixo da lingua. Outra coisa é se alimentarem bem. Por conta da correria, muita gente come um salgadinho e fica com ele o dia inteiro na barriga, sem almoçar. Na hora do teste, baixa a pressão e dá aquela tonteira. Ja vi isso acontecer com muita gente. Se alimente bem. Traga sempre contigo um pacotinho de biscoito salgado. ARRAZA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário