Total de visualizações de página

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A música interior

Todos nós adoramos ouvir música. Ela mexe com nossa emoção, provoca saudosismo, nos traz memórias. Tem um filme recente, chamado "A música não para", baseada em história real, sobre um jovem com tumor cerebral que vai recobrando aos poucos suas memória por causa da música. É um belo filme. Eu tenho um playlist em meu Ipod que ouço várias vezes ao dia. São músicas que me fazem feliz e que quando dou por mim, estou cantando em voz alta e requebrando o corpo qual um John Travolta na rua, metrô e por aí vai. Não tem jeito, assim como a sala de Cinema, a música é uma Terapia. É lá, nesse Universo , que eu me escondo, saio da minha realidade e me provoco para estar em uma zona de conforto onde eu possa me entregar a sensações inexplicáveis, motivando minha criatividade e inspiração para criar coisas boas e novas. De manhã quando acordo, quando estudo, quando estou em casa estudando, sempre ouço uma música apropriada que me ajuda bastante a me motivar. Para o Ator, eu sempre digo que ele deve encontrar a música que representa uma determinada cena do roteiro. Cenas de intensidade dramática, ou cômica, ou romântica. Não importa, Entendendo a cena e a sua motivação, o Ator será capaz de buscar em sua playlist uma música que o faça entrar no "mood" certo. Quando não há tempo para exercícios físicos que provoquem o estado de espirito do Personagem, escutar música é a solução perfeita para pedir licença e invadir a vida desse Personagem. Mesmo sem um aparelho sonoro, é possível centrarmos em alguma música interna, contanto que esteja concentrado e focado na cena. A música está em sua mente, na batida do seu coração e na sua respiração. Pare, feche os olhos, foque e se escute. ARRAZA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário