Total de visualizações de página

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Ator Mala

Gente chata tem em todas as profissões. Aquela pessoa que fala pra caralho, que não respeita as opiniões dos outros, que se acha superior, que olha com soberba por sobre os outros, que faz muitas exigências sem cabimento, que reclama o dia todo, que não te ouve mas quer que você os ouça, que vivem te pedindo favores, que exigem sua ajuda o tempo todo. Uma persona non grata. Diante desse quadro tão avassalador, vale fazer a pergunta: "Como as pessoas me vêem? Como eu me vejo?" Eu conheço muitos chatos, daqueles que quando você vê ligando pro seu celular ou te chamando no chat do Facebook , você finge que vê e ignora. Os chatos em si, e isso eu comprovo, em sua maioria, não sabem que são chatos e mal vistos pelos outros. Não têem noção de que sua presença incomoda. E essas pessoas precisam de ajuda, de alguém que seja amigo de verdade. Que diga para eles que as pessoas se afastaram delas porquê ninguém os suporta. Essas pessoas tem aquela nuvenzinha carregada sobrevoando por sobre a cabeça delas. Você que é ator, em algum momento percebeu que a demanda de chamados para testes e ligações de produtores de elenco querendo saber de sua disponibilidade, diminuíram? Toda a vez que eu participo de uma pré-seleção para casting, é uma tiroteio só. A gente vê muitas fotos, vídeos de atores vários, Muitas possibilidades para um mesmo Personagem. O produtor mostra fotos, vídeos, cenas de filmes, listas com nomes possíveis e disponíveis. E aí começam os comentários: dos Diretores, dos Produtores, dos Assistentes de direção e de quem estiver presente na Reunião de elenco. Ri-se muito, debocha-se muito, discute-se muito. Mas um item que ninguém deixa passar batido: O ator que é mala! Quando o nome, foto ou video do Ator é mostrado, o comentário é imediato: "Pelo amor de Deus, não chamem ele. É uma mala! Enche o saco, reclama de tudo, dá trabalho pra Produção, não respeita o Diretor. Tá com o filme queimado!". E as pessoas são muito francas. Ninguém quer trabalhar com gente que traz problema. Fazer um filme já é complicado demais. Porquê complicar mais ainda? Então, eliminemos logo os Malas! Pois é, você deve estar em dúvidas se você é um desses malas. A resposta? Às vezes, é só parar para pensar um pouco e refletir: Tenho tratado bem os profissionais ? Reclamo com o Maquiador, com o camareiro, com os ass de direção? Falo mal da produção, do carro que vai me buscar em casa, do motorista, do café da manhã, do almoço? Reclamando do calor, quando dá todo mundo se fudendo debaixo do sol? Reclamo que o outro ator tem mais regalias do que eu? Será que o contrato dele não é diferente do meu? Você já se viu contestando tudo o que o Diretor pede para mim? Reparou como os outros atores, técnicos, me observam? Estou estudando e decorando bem as minhas falas? Chego pontualmente no lugar marcado? Afinal, tem algo pior do que ser considerado o Mala do Set? Melhor mudar esse título, não? ARRAZA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário