Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Atue de verdade

Durante a filmagem de "Butch Cassidy and the Sundance kid", um ator perguntou ao Diretor George Roy Hill se eles estavam fazendo Drama ou Comédia. Hill respondeu: " Apenas atue de verdade. Se for para ser cômica, será cômica. Se for para ser dramática será uma cena de drama" O que eu vou dizer aqui, eu vou afirmar após ter lido vários livros de Diretores famosos, como Kubrick, Almodovar, Woody Allen e outros. E claro, após ter visto milhares de filmes na minha vida. A conclusão? "Quando você atua usando o seu coração, dentro do espírito e alma do seu Personagem, e entendendo a cena que você está fazendo, você faz a cena de verdade. Quando digo de verdade, é como se eu espectador desse de cara com o personagem na rua e acreditasse que ele é de carne e osso, ele é real, por mais bizarra que seja a sua composição. " Sempre atue pensando em como seria esse Personagem se ele existisse. O que ele come, o que ele bebe, aonde mora, onde trabalha, sua relação com as pessoas. Se questione o tempo todo. Quanto mais perguntas você fizer para si mesmo, mais clara ficará a definição desse personagem para você. Se o filme é comédia, se é drama , se é terror, não importa o gênero. Faça o seu Personagem ser o mais crível possível. Quantas vezes eu vi um filme e ficou claro para mim, vendo a cena, que o Ator não está à vontade, não acredita naquilo que ele está fazendo???? Claro, existem as comédias pastelão que exageram no tom, e a gente até acha engraçado. Porém, mesmo nessas comédias, você tem que acreditar no Personagem que você está interpretando. Defenda-o. Faça como aquele jogo "Second life": viva o seu "Avatar" intensamente. Você o moldou dentro de características específicas, às vezes nada a ver com a personalidade do Ator. Mas lembrem-se que todos nós temos um "Lado A" e um lado "B". Tem certeza que você se conhece de verdade? Eu adoraria descobrir o meu lado "B" e fazer ele surgir na pele de um Personagem selvagem. Só para me divertir um pouco. ARRAZA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário