Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aprimoramento

Eu já trabalhei em mais de 60 longas, vários curtas, novelas, comerciais, séries de tv, etc. Desses, conto nos dedos os trabalhos realmente memoráveis, que encho o pulmão e digo em voz alta: "Que orgulho de ter feito esse trabalho!!" Mas não me arrependo jamais de ter feito qualquer um desses filmes, mesmo aquele que me fez chorar num cantinho, de tanto sofrimento. Ou aquele que me trouxe a Síndrome de pânico pelo acúmulo de stress. Mesmo os piores filmes, me trouxeram experiência. Me ensinaram formas diferentes de se trabalhar com Equipe, com o Diretor. Me ensinou a conhecer mais sobre pós-produção, como analizar roteiros, trabalhar com atores, figuração. Encarar dificuldade de frente. Solucionar problemas. Me fez conhecer técnicas que nem a melhor escola de Cinema do mundo poderia me ensinar. Os atores também. Conheço vários que dizem: "Ah, isso eu não faço". "Ah não, não trabalho com sicrano ou beltrano". "AH, esse papel é pequeno demais". Ok, sem problemas. Nenhum Ator é obrigado a aceitar trabalhos no qual ele não se sente à vontade. Mas com certeza, esses Atores que não quiseram fazer parte, ficarão na geladeira por um bom tempo, dependendo do Diretor. Tem Atores com quem trabalhei que entendem tudo de técnica: Posicionamento de câmera, marcação, postura de voz, lentes, etc. Esses raramente erram alguma coisa, pois foram aprendendo à medida que foram fazer pequenos papéis ou pontas, em todos os tipos de filmes, mesmo aqueles bem bagaceiras. Ao mesmo passo, existem alguns outros Atores que nem se empenham em estudar nem se aprimorar em nada. Vivem vagando de teste em teste, de lamento em lamento, de aluguel a pagar que nunca para de chegar. Qual desses vocês acham que estão mais aptos a pegar papéis? ARRAZA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário