Total de visualizações de página

sábado, 11 de janeiro de 2014

Uma palavra: Foda-se!

O meu texto de hoje não se adequa a todos. E por uma razão muito simples: muita gente não tem culhão pra seguir adiante. Se deixa conduzir pela sua fraqueza, seu medo, sua insegurança. A muito tempo essas três palavras não fazem parte do meu vocabulário pessoal. Ela se aplica a outros, não a mim. No inicio de minha carreira profissional, na Indústria do Cinema e tv, como estagiário, eu ficava apavorado com tudo e com todos. Eu tinha medo das pessoas que gritavam ao meu redor. Tinha medo de fazer qualquer vacilo e levar um esporro de alguém superior a mim ( e todos são superiores a você, quando você é estagiário). Eu morria de medo de falar com algum ator famoso. Tremia nas bases. E isso porquê eu cresci ouvindo que Atores tratam você muito mal. Te intimidam. Diretor então, era a Morte. Receber uma dura de um Diretor, para mim, era selar meu futuro como Profissional. No 1o estágio que eu fiz, no longa "O que é isso companheiro", me pediram para ligar para Fernanda Montenegro. O meu pavor foi algo de muito intenso. "Como, eu ligar para Fernanda Montenegro? Quem sou eu para falar com ela?" Nossa, lá fui eu ligar para ela e rezar para que ela não atendesse o telefone. Mas ela atendeu. E reconhecei a voz. E eu congelei na hora. Mas me forcei a seguir adiante, e balbuciei algumas palavras, dei o meu recado. Desliguei o telefone como se tivesse acabado de dar a sentença de morte da minha pessoa. Suei frio. Mas cumpri minha tarefa. A partir daí, e entendendo que eu precisava mudar a minha postura de vida, como pessoa e como profissional, eu me provoquei para ser Alguém. Para ser quem eu sou hoje, um Profissional que está sempre em plena atividade e graças a Deus, respeitado. Não sou perfeito. Sei de meus limites e meus pontos fracos. Mas eles são meus. Ninguém precisa saber disso. O que as pessoas precisam saber, é que sou dedicado, esforçado, estudioso, motivado a fazer, dar e sugerir o melhor de mim, Sempre! Quem me conhece, sabe que estou sempre em plena atividade. Não escondo de ninguém minha paixão pela Arte ( Cinema, teatro, Literatura, música, exposição). Estou sempre me dando tarefas que motivem meu intelecto. Escrevo roteiros, escrevo meus projetos, Dirijo e produzo meus curtas, me relaciono o melhor possível com meus amigos profissionais. Se eu sou Bom, se eu sei me dar valor ( porquê se eu sou um cara que estudo bastante, me dedico e me esforço, tenho que me dar valor) e sei que não sou FRACO!, porque irei me DESANIMAR com algo que não aconteceu? - Se aquele projeto que você inscreveu no Edital não rolou, FODA-SE! -Se aquele projeto que te convidaram pra fazer não aconteceu, FODA-SE! - Se você fez um teste de elenco, achou que tava super bem, mas não rolou, FODA-SE! - Se o crítico acabou com a sua performance, FODA-SE! - Se o grupo de teatro que você formou se desfez, FODA-SE! Porquê EU SOU FORTE! Não vou deixar a energia da angústia, da tristeza, da frustração , da derrota me consumirem. Não vou me deixar deprimir, desanimar. Essa somatização dessa energia ruim provoca câncer, depressão, síndrome de pânico, ansiedade, me faz perder trabalhos por conta do meu desânimo. Transformarei essa energia em algo bom, reverterei e farei com que isso se converta no meu alimento, na minha motivação para seguir adiante! Quanto mais as coisas não acontecerem, mais Forte eu ficarei! Porquê isso me faz querer mais, me faz querer chegar lá, no meu alvo. Se ainda não chegou, não era a hora ainda. A gente não pode querer abraçar o Mundo, somos generosos e temos que botar em mente que todos os Atores merecem ter o seu momento. O seu está por chegar. Mas para que isso aconteça, você tem que fazer por merecer. ARRAZA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário