Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Compromisso

Se tem uma coisa que me tira realmente do sério, são pessoas que antes de assinarem um Contrato, dão Ok para tudo. Fazem isso sem problema, fazem aquilo sem problema. Mas a partir de assinado o Contrato, todos os problemas começam a surgir. Em todos os filmes que trabalho é assim. Determinado Ator diz que está 100% livre, disponível full time para o filme. Mas depois, começa a pipocar agenda de compromissos que irão aterrorizar o Assistente de Direção e a Produção do filme durante todo o percurso do projeto. Pior ainda é o Ator que se compromete com o Diretor na hora da contratação: "Claro, não tenho problema nenhum em ficar nua em cena. Sim, entendo que é importante para a personagem e para o filme". Assina contrato, mas no dia da filmagem, a Atriz resolve dar para trás e diz que não quer mais ficar nua. Quer usar um "lib" para cobrir os seios. "Não, esse ângulo não. ""Não assim também não, não quero que mostre essa parte do meu corpo". PÔRRRA!!! Pobre Diretor com quem trabalhei. A Atriz simplesmente fudeu a cena e o filme. Quando falo COMPROMISSO, falo que uma vez acordado, você não pode assim do nada, dar para trás. Não digo apenas Atores. Equipe técnica também. Se toparam trabalhar naquele filme baixo orçamento, sabem que irão ganhar pouco, não terá transporte, alimentação mais ou menos, e por aí vai..se aceitou fazer, então fique calado depois. Nada pior que a pessoa que aceitou fazer o filme, ficar 24 horas por dia, todos os dias de trabalho, reclamando : "Porra, mas esse filme não tem grana. Porra, mas não tem carro. Pôrra, mas nem comida tem". Assuma sua palavra!!! Você não foi obrigado a aceitar o projeto. Mas se aceitou sabendo das condições, fica na sua até o final. Todo mundo ODEIA gente que fica reclamando o tempo todo. Se Aceitou o trabalho, faça o serviço direito! Não tem essa de fazer meia bomba! Se entregue 100%! Não existe personagem meia boca. Existe o PERSONAGEM. Se é pequena ou grande a participação, não interessa. Faça pra valer! Vou dar agora um exemplo bem escrôto de compromisso e dedicação. Exemplo de "Se fizer, faça pra valer". Um ator, certa vez ( e essa história vez ou outra volta pra mim, com outros atores) veio até mim e me mostrou um papel com o telefone do Diretor anotado. Ele disse: "Cara, o Diretor deu o telefone dele para mim e pediu para eu ligar hoje de noite, O que eu faço?". Bom, em 1o lugar, eu respondo que eu não decido por ele, e que ele é quem deve parar e pensar o que ele quer da vida dele. Agora, se quiser encurtar o caminho para o estrelato, só o que respondo, secamente, é: "Bicho, se você decidir em sair com o Diretor, só te digo uma coisa: faça bem feito. Faça com vontade e dedicação. Faça o cara gostar de você, ficar louco por você. Só assim ele irá querer te ver sempre, e consequentemente, te ajudar. Caso contrário, ele te chutará no dia seguinte. Não adianta dar "umazinha" mal dada, porquê o cara irá ficar puto contigo". O tal Ator demorou 4 dias para ligar, tempo que ele levou para se decidir. A resposta do Diretor: "Quem é você, não te conheço". Demorou pra ligar, se ferrou. O Cara já arrumou outro. Se eu aceitar fazer um filme do Padre Marcelo ou da Xuxa, eu farei com o mesmo afinco e dedicação que faria um filme de qualquer Cineasta renomado. Trabalho é trabalho, eu não diferencio. O meu esforço será o mesmo, o meu amor pela Equipe será o mesmo. Foda-se se é Cinemão ou Filme de Arte. Eu adoro trabalhar com filmes. Quero promover o Cinema como um todo. Eu como Cinéfilo adoro filmes de entretenimento e filmes de arte. Porquê eu iria diferenciar na hora de trabalhar? ARRAZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário