Total de visualizações de página

domingo, 12 de janeiro de 2014

Livre-se de Pessoas negativas

Talvez pela minha simpatia ou excesso de alegria, não sei, mas tenho um Dom especial de atrair pessoas negativas ao meu redor. São atores, amigos, profissionais da área, de outras áreas e pior: gente que nunca vi ou ouvi falar na vida, me adicionando no Facebook e escrevendo monte: reclamando que não conseguem trabalho, que acham o mundo injusto, que acham que tudo e todos são contra eles, que estudam estudam e nunca conseguem nada na vida. Quem me conhece sabe: Eu AMO conversar e escutar as pessoas. Sempre fui assim. Mas de uns tempos pra cá, talvez em função da falta de tempo, ou da idade, egoísmo talvez, ou de achar um porre mesmo, eu tenho sido mais seletivo. Não é preconceito: não tenho problemas de côr, sexo, classe social. Sou amigo de todos. Mas o que quero me manter mais e mais afastado mesmo, sem dúvida alguma, são de pessoas que querem te botar pra baixo. Vivem reclamando. Vivem te criticando pelo que você faz. Vivem dizendo que você não faz nada direito. Ou que você não está gastando bem o seu tempo. Ou dinheiro. Te criticam porquê você gosta de determinado filme. Ou de certo ator ou atriz. Que você só curte filmes de arte. Ou só curte cinemão. Ou que sua roupa não ficou bem em você. Ou que você não está no seu peso ideal. Que você só fala bobagem. Que foi um erro você ter escolhido a Profissão de Ator. Que Atores são todos drogados, viados, lésbicas, putos. Essas pessoas negativas geralmente são egoístas. Invejosas. Ciumentas. Vivem falando delas, de seus problemas pessoais, financeiros, te tomam o seu tempo precioso falando bobagens que nem você quer saber. Têm ódio do seu sucesso, de sua motivação. Perdi a conta de quantas vezes algumas pessoas chegam para mim e dizem: "Você é Otimista demais. A vida não pode ser pensada de forma tão positiva assim". Tem um filme do Mike Leigh que eu gosto muito. Em 1o lugar, porquê me apresentou à atriz inglesa Sally Hawkins ( de "Blue Jasmine"). Ela é uma atriz de potencial extraordinário. Em 2o lugar, porquê é um filme que nos ensina a encarar as dificuldades da vida de cabeça erguida. O filme é "Simplesmente feliz". Assistam. Lembram-se de Giuletta Masina e sua Cabíria, em "Noites de Cabiria", de Fellini? A cena final é para ser mentalizada sempre na nossa mente e coração. Após sofrer o filme inteiro, ter sido pisoteada, chutada, sacaneada, xingada, enganada, roubada, Cabíria encontra um grupo de ciganos felizes e resolve enfrentar a infelicidade de forma altiva. Obra-prima essa cena ( Coloquei o link abaixo) e motivação sem dúvida para nossa vida vulnerável. Sim, está mais do que na hora de cortar essas pessoas negativas de sua vida. Você definitivamente não precisa delas. Elas precisam de você. Agora, se você por um motivo afetivo, não pode se ver livre delas, prepare seu coração. Chegue perto dela, e com toda sinceridade do mundo, exponha a sua verdade. Quem sabe você consegue transformar essa pessoa? e ela passe a estimulá-lo para as coisas que você quer fazer na vida? Porquê o que nós mais precisamos na vida, nesse mundo egoísta, cada vez mais frio de sentimentos e relacionamentos, cada vez mais competitivo, cada vez mais desanimado, são de pessoas que nos motivem a ser alguém na vida. Ser alguém com um diferencial. Com uma Meta e Objetivo claros. Essas pessoas são especiais e devem ser cultivadas. ARRAZA! http://www.youtube.com/watch?v=u0rqhdx1154

Nenhum comentário:

Postar um comentário