Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Fale inglês

Todo mundo já sabe que a Copa do Mundo e Os jogos Olímpicos serão aqui no Brasil. Todo mundo sabe que muitas produções de Cinema e de comerciais gringos estão com os olhos voltados para esse país da América Latina que resiste em falar português, apesar de muitas palavras e termos em inglês já fazerem parte do vocabulário do dia a dia. Somente nos meses de setembro, outubro e novembro do ano passado, eu trabalhei em 4 comerciais gringos,1 episódio do filme gringo "Rio eu te amo", e fui chamado para 3 longas estrangeiros, fora um video clip francês onde os diretores falavam inglês. Em comum? Todos os Diretores e Produtores me perguntaram sobre atores brasileiros que falavam inglês. A razão é muito simples: Além da curiosidade e da vontade de querer trabalhar com atores brasileiros, é muito mais barato pegar um ator brasileiro que fala inglês, do que mandar trazer algum ator de fora. E vamos combinar, melhor pra gente, que contrata os atores daqui. Somente nesse momento, janeiro de 2014, já tô sabendo de uns 4 filmes gringos a serem rodados esse ano, e um seriado de tv. Fora a porrada de comerciais gringos por conta da Copa do Mundo que se aproxima. Então porquê você vai ficar de fora? O Ator que se recusa a falar inglês, ou porquê acha que tá velho para aprender, ou porquê é xenófobo, ou porquê tem dificuldade, falta de tempo, sem grana para pagar curso, está com 50% menos chance de pegar um papel. E não interessa se você é gordo, magro, idoso, jovem, feio, bonito. Tem papel pra todo mundo. Como eu mesmo digo, o Ator precisa se motivar. Precisa dizer a si mesmo que quer estudar, progredir, se intensificar, se lapidar. fazer o diferencial. Eu faço inglês online. Mais barato, e faço na hora que eu quero. Eu me motivei para isso. Não existe desculpa. Você ganha confiança, auto-estima, quando você aprende uma língua nova. Você se descobre com novas possibilidades. Não tem problema se você conjuga o verbo errado, se usa a preposição errada, se erra no artigo. O que interessa é que você fala com firmeza, determinação. Erros gramaticais todo mundo comete, mesmo na sua língua natal. Nada pior do que participar de uma leitura de roteiro e o Ator ler uma palavra errada em inglês. É risada geral, constrangimento. Já vivenciei isso, atores rindo da cara do Ator que leu errado. Se estimulem, leiam em inglês, veja filmes com legendas em inglês, decorem letras de música em inglês e vão melhorando seu vocabulário. Façam isso por vocês. Porquê ninguém mais o fará. Arraza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário